Aparecida de Goiânia, a segunda maior cidade de Goiás, terá um terceiro fórum. A obra, que está em andamento no Jardim Luz, deve ser concluída em 2025. O novo espaço terá nove andares e mais de 20 mil metros quadrados de área construída.
Ele abrigará 15 unidades judiciárias, além de Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscs), departamentos administrativos, auditório e estacionamento.
O investimento previsto é de R$ 104 milhões. A obra está sendo executada pela empresa Construtora FGR.
A construção do novo fórum é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Aparecida de Goiânia e o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO). A prefeitura cedeu o terreno para a construção do prédio.
“É uma satisfação muito grande para o Tribunal de Justiça tocar essa obra tão importante”, disse o presidente do TJGO, desembargador Carlos Alberto França. “Contamos com a parceria do município, representado pelo prefeito Vilmar Mariano, e queremos, em breve, entregar o prédio para todo cidadão deste município que precisa de algum serviço judiciário”.
Leia Também
Entrância final
Além da construção do novo fórum, o TJGO também estuda a elevação da comarca de Aparecida de Goiânia para entrância final. A proposta foi apresentada pelo deputado estadual Veter Martins.
Atualmente, Aparecida de Goiânia é uma comarca de entrância intermediária. Para ser elevada para entrância final, a comarca deve ter mais de 100 mil eleitores. Aparecida tem cerca de 527 mil habitantes, de acordo com o último censo do IBGE.
“Aparecida de Goiânia é uma das comarcas mais importantes no Estado de Goiás”, disse o desembargador Carlos Alberto França. “Contamos com valorosos magistrados que se destacam pelo volume de trabalho prestado à comunidade. Acreditamos que será de grande relevância essa elevação de comarca local para entrância final”.
Participações
A solenidade de recepção ao desembargador Carlos Alberto França e ao vice-governador Daniel Vilela contou com a presença de magistrados, secretários municipais e vereadores de Aparecida de Goiânia. O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Subseção de Aparecida de Goiânia, Sebastião Justo, também participou do evento.
Leia mais sobre: Aparecida de Goiânia