Aparecida de Goiânia brilhou em mais um ano de Aparecida é Show. Nesses cinco dias de evento, mais de 250 mil pessoas prestigiaram os shows com atrações nacionais e o tradicional rodeio. A festa foi encerrada neste domingo com a dupla Israel e Rodolffo e os DJs Wam Baster e Jiraya Uai. Segundo a Secretaria de Assistência Social foram arrecadados mais de 300 toneladas de alimento em uma campanha de solidariedade histórica em prol do Rio Grande do Sul, atingido pelas chuvas e enchentes neste ano.
“A festa deste ano superou nossas expectativas em todos os aspectos, seja em público, arrecadação de alimentos e segurança para as pessoas. Foram dias de música boa, família reunida, comércio movimentado e uma oportunidade de mostrar o poder solidário da nossa cidade. O Aparecida é Show finaliza hoje com um sentimento de saudades já para o próximo ano”, afirmou o Prefeito Vilmar Mariano.
Todos os alimentos arrecadados nesta edição serão doados para a população do Rio Grande do Sul que sofre com as chuvas e as enchentes. Segundo a secretária de Assistência Social, Sulnara Santana, foram mais de 300 toneladas arrecadadas em cinco dias de festa. “A população abraçou esta ideia e doou, as pessoas de municípios vizinhos também se uniram a essa causa e isso nos deixa com um sentimento de gratidão”, pontuou.
A dupla Israel e Rodolffo falou do sentimento de voltar à cidade e subir ao palco na última noite do Aparecida é Show. “A gente fica muito feliz de voltar para Aparecida pois aqui nós estamos cantando em casa. Uma edição animada dessa, que arrecadou bastante alimento deixa tudo mais especial para a gente e para o nosso público”, comentou.
O Aparecida é Show também se provou mais uma vez a casa do rodeio goiano. Com disputas de laço e montaria, a cidade tem se firmado como uma das mais influentes no cenário do rodeio goiano. A grande final foi realizada na noite de domingo e consagrou Eugênio Entony como campeão. O top 5 foi formado por Liuber Lima, Liocadio Henrique, Erik Gabriel e Rômulo Souza.
Leia Também
O deputado estadual Veter Martins ressaltou a importância do Aparecida é Show. “Mais um ano a cidade tem uma festa a altura do povo aparecidense, bonita, bem organizada e segura. Cada show melhor que o outro e a gente vê que a população aprova e participa todas as noites. Este ano de forma ainda mais especial com a sensibilidade do Prefeito Vilmar e da primeira dama em doar todo o alimento arrecadado aos nossos irmãos do sul”, apontou.
José Roberto veio de Bela Vista de Goiás com a família para acompanhar o rodeio de Aparecida. Segundo ele, o evento já é tradição. “Só tenho a parabenizar vocês por toda essa organização. A gente veio do interior para ver essa festa e está sendo só alegria”, comentou.
A festa também atrai comerciantes que veem nos dias de evento uma oportunidade para faturar. Sandro Antônio montou uma banca de pastel e segundo ele esse ano o faturamento foi maior que o ano passado. “Eu costumo dizer para as pessoas que o Aparecida é Show está se tornando uma das maiores festas do país e isso se reflete nas vendas. Do ano passado para cá a gente sentiu uma diferença grande no faturamento”, afirmou.
Ao longo dos anos o Aparecida é Show reúne músicos e artistas de diversos estilos musicais. Neste domingo não foi diferente com o Palco da Cultura dominado pelo rap e hip hop que tem um dia dedicado à cena musical, comemorado em 13 de maio. O objetivo é abraçar artistas locais e independentes com um espaço dedicado às apresentações de dança, batalhas de rima e expressão da arte ligada ao movimento hip hop do município.
A vereadora Camila Rosa participou da última noite de rodeio e enalteceu o trabalho da Prefeitura. “A cada ano que passa o Aparecida é Show fica melhor. Este ano são muitos motivos para celebrar uma festa tão marcante e tão bonita quanto essa. Tudo muito bem organizado desde a entrada até a saída e isso traz uma experiência ainda melhor para toda população que vem acompanhar os shows”, afirmou.
Os cinco dias de festa foram embalados por Maria Marçal e Fernandinho na quarta-feira (08), Zé Neto e Cristiano, Cíntia Souza e CL a Posse na quinta (09), Barões da Pisadinha, Zé Ricardo e Thiago e Dj Low na sexta (10) e Gustavo Mioto e Vinicius Cavalcante no sábado.
O secretário de Relações Institucionais Vanilson Bueno afirma que os preparativos já começaram para o próximo ano. “O Aparecida é Show 2025 já começou a ser pensado e nós queremos continuar fazendo uma festa mais bonita que a outra. Esperamos todo mundo aqui ano que vem para viver com a gente esta experiência”, destacou.
Sustentabilidade
Este ano a Prefeitura de Aparecida firmou uma parceria com o Instituto Ideias Urbanas e cooperativas de reciclagem do município para o recolhimento de materiais orgânicos, plásticos, alumínio e papel. Segundo o instituto foram recolhidos aproximadamente 10 toneladas de materiais que serão processados e reutilizados.
Livia Souza representante da cooperativa de materiais recicláveis de Aparecida conta que essa oportunidade traz uma nova perspectiva para os cooperativistas da cidade. “A gente só agradece ao Prefeito Vilmar pelo reconhecimento e por fortalecer as cooperativas de reciclagem. Os materiais recolhidos aqui serão reciclados e os orgânicos vão se transformar em composto natural. Então além de eficiente ajuda o meio ambiente”, frisou.
Presentes
Participaram do encerramento do Aparecida é Show os vereadores Amendoim, Roberto Chaveiro e Camila Rosa, o deputado estadual Veter Martins, membros do secretariado municipal e lideranças.
Leia mais sobre: Aparecida de Goiânia / Aparecida de Goiânia