24 de fevereiro de 2024
GIRO ECONÔMICO • atualizado em 28/11/2023 às 10:02

Aparecida paga três folhas em 30 dias e injeta R$ 120 mil na economia local

O calendário de pagamentos em pouco mais de 20 dias começa com o vencimento do mês de novembro, pago nesta terça-feira (28)
Economia local ganha com pagamento de três folhas dentro de um único mês em Aparecida de Goiânia (Foto: Divulgação)
Economia local ganha com pagamento de três folhas dentro de um único mês em Aparecida de Goiânia (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia pagará três folhas salariais em menos de 30 dias, injetando R$ 120 milhões na economia local. Os valores começam a ser repassados a partir desta terça-feira (28), com o pagamento da folha salarial de novembro. A medida cumpre determinação do prefeito Vilmar Mariano (MDB), de pagar o salário dos servidores dentro do mês trabalhado. 

“O pagamento dentro do mês trabalhado vem desde o governo do saudoso Maguito Vilela, sendo feito também na gestão do ex-prefeito Gustavo Mendanha e cumprido rigorosamente em minha gestão desde abril de 2022. Este é o resultado de um trabalho responsável ao longo de todos esses anos, o que favorece o trabalhador, pois eles podem programar as contas e comprar presentes de fim de ano”, ressaltou Vilmar.

O calendário de pagamentos em pouco mais de 20 dias começa com o vencimento do mês de novembro, pago nesta terça-feira (28), juntamente com o retroativo dos servidores da saúde; o repasse do 13º salário integral, que será efetuado no dia 5 de novembro e o pagamento da folha salarial de dezembro, que deve ocorrer antes do Natal, no dia 20.

“Eu fico muito feliz em dar notícias como essa. Nosso trabalho é valorizar cada servidor porque o crescimento da cidade passa pelas mãos de cada um deles. Estamos honrando o compromisso de pagar o salário dentro do mês trabalhado e até o natal serão mais dois pagamentos para fazer a alegria do trabalhador público”, comenta o prefeito Vilmar Mariano.

Leia Também

O secretário da Fazenda de Aparecida, Einstein Paniago, destaca que essa medida só é possível graças à responsabilidade fiscal de Aparecida. “Temos tratado as contas públicas do município com rigor, focando sempre na responsabilidade fiscal, sendo também um equilíbrio de fatores. Também por isso a cidade consegue honrar o compromisso com os servidores. E com três folhas pagas em menos de 30 dias vamos também impulsionar a economia de Aparecida. Pedimos, então, que façam suas compras na cidade para ajudar o nosso comércio local, gerando emprego e renda para toda a população”, reforça.


Leia mais sobre: Aparecida de Goiânia