07 de dezembro de 2023
Brasil • atualizado em 23/02/2023 às 17:46

Anvisa suspende venda de lote da camisinha Blowtex após falha em teste do estouro

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), suspendeu a venda de lotes de camisinhas masculinas da marca Blowtex após apresentar falha no teste do estouro. A decisão foi publicada nesta quinta-feira (23) no Diário Oficial da União.

Conforme portaria da Anvisa, as camisinhas falharam nos testes após três anos e, inicialmente, os lotes foram produzidos com prazo de validade de cinco anos a partir da data de fabricação. 

Em nota, a Blowtex alerta aos consumidores que a data de validade de alguns produtos está incorreta. Além disso, informou que os itens já começaram a ser recolhidos das lojas.

“No período de avaliação foi identificado que pode haver um risco maior de ruptura para preservativos com mais de 3 anos de fabricação. Entretanto, com qualquer preservativo, em caso de rompimento, as pessoas devem tomar precauções adicionais para reduzir a chance de gravidez ou de infecções sexualmente transmissíveis”.

Leia Também

Confira na íntegra comunicado da Blowtex

Comunicado importante sobre nossos produtos ou similares viso ao consumidor sobre a data de vencimento de alguns de nossos preservativos Blowtex Zero e Blowtex Sensitive Super Aloe Vera.

Esteja ciente de que alguns lotes de nossos preservativos Blowtex Zero e Blowtex Sensitive Super Aloe Vera têm uma data de validade incorreta.

Esses lotes foram inicialmente produzidos com prazo de validade de 5 anos a partir da data de fabricação. Testes laboratoriais recentes indicaram que pode haver um risco maior de ruptura para preservativos com mais de 3 anos de fabricação.


Leia mais sobre: / / Brasil