29 de fevereiro de 2024
ELEIÇÕES 2024 • atualizado em 03/08/2023 às 10:41

Líder nas pesquisas, Antônio Gomide deixa decisão sobre candidatura para 2024

Deputado estadual diz que vai ouvir seu grupo antes de bater o martelo sobre candidatura
Antônio Gomide, deputado estadual (Foto: Reprodução/DG)
Antônio Gomide, deputado estadual (Foto: Reprodução/DG)

O deputado estadual Antônio Gomide (PT), em entrevista ao Diário de Goiás, site parceiro do portal Altair Tavares explica que vê as pesquisas eleitorais publicadas no momento, como importantes para o processo de construção de candidatura – que será tomada apenas no ano que vem – mas que as mesmas refletem o contexto atual. 

Pelo menos duas pesquisas recentes colocam o parlamentar na liderança do cenário eleitoral. A última publicada nesta quarta-feira (02), pelo Instituto Paraná, testou o nome do deputado estadual em três cenários – Antônio Gomide lidera em todos.

“Acho os números bastante expressivos. São números que apontam a preferência e o sentimento daquilo que a cidade quer.”, avalia durante a entrevista mas faz a ressalva. “Agora, nós sabemos que a eleição é no ano que vem. A pesquisa é um cenário de momento.”, postula Antônio Gomide. 

No entanto, Antônio Gomide pondera que trata-se de um reconhecimento pelo período que a gestão PT frente à cidade. Duas delas sob seu comando. “Fui prefeito duas vezes e entendo que o eleitor tem essa lembrança e tem uma certa saudade daquilo que realmente demonstramos em relação ao nosso trabalho. Temos de ter tranquilidade e maturidade para entender que ano que vem é outro cenário e que obviamente vamos analisar o cenário para disputar a eleição ou não”, reforça.

Leia Também

Antônio Gomide também reforça que vai ouvir o grupo a qual pertence e claro, o próprio eleitor. “bviamente, estaremos aguardando até porque ninguém é candidato de si próprio. É candidato de um grupo, da cidade e da população porque é eles que vão votar. No cenário político de 2024, vamos ver se estaremos no mesmo contexto. Vamos tomar a decisão em cima de dados e daquilo que a cidade quer. É por isso que nossa pré-candidatura é lembrada. A definição de candidatura será feita apenas em 2024.”

Também questiono sobre como a gestão federal poderá impactar no cenário local em Anápolis. Antônio Gomide mostra-se otimista. “Lula pode ser um bom cabo eleitoral para 2024. Temos a melhoria da economia, diminuição do desemprego, queda da inflação, gasolina diminuiu, cesta básica com valores menores. Isso mostra um equilíbrio e certeza.”, pontua.

Ele lembra que quando foi prefeito, Lula também era presidente da República e a parceria foi exitosa para o desenvolvimento de Anápolis. “Nas duas gestões do presidente Lula foram presentes nas cidades investimentos em saúde, cultura, esportes e moradia. Isso faz a diferença na vida das pessoas. Acredito que ele será um bom cabo eleitoral para que possamos dar continuidade naquilo que a cidade quer.”, reforçou Antônio Gomide.


Leia mais sobre: Política