19 de abril de 2024
Aparecida de Goiânia • atualizado em 01/04/2024 às 21:24

Aniversário de 102 anos de Aparecida de Goiânia terá shows de artistas nacionais

A cidade de Aparecida de Goiânia completa 102 anos em 2024 e a prefeitura da cidade está preparando uma grande festa para a comemoração. O evento será realizado com a presença de artistas como os sertanejos Zé Neto e Cristiano, Gustavo Mioto, também estarão presentes os Barões da Pisadinha, o cantor evangélico Fernandinho.

O evento será realizado no, Aparecida é Show, entre os dias 8 e 12 de maio de 2024. As apresentações vão movimentar a cidade de Aparecida, uma vez que os nomes que foram contratados estão entre os maiores nomes da música brasileira.

Atrações tiveram nomes revelados no Diário Oficial desta segunda feira

Zé Neto e Cristiano

Leia Também

Gustavo Mioto

Gustavo Pieroni Mioto é um cantor, compositor e multi-instrumentista brasileiro. Iniciou carreira em 2012 com seu álbum de estreia Fora de Moda. Mioto tornou-se conhecido nacionalmente com a música “Impressionando os Anjos”, sua primeira a chegar à primeira posição da tabela Top 100 Brasil.

Barões da pisadinha

Os Barões da Pisadinha são uma banda musical brasileira de piseiro e tecnobrega formada por Rodrigo Barão e Felipe Barão em dezembro de 2015, nas cidades de Heliópolis e Ribeira do Amparo, ambas na Bahia.

Fernandinho

Fernando Jerônimo dos Santos Júnior, conhecido popularmente como Fernandinho, é um cantor brasileiro de música cristã contemporânea, compositor e pastor evangélico. É membro da Igreja Mananciais, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

História

A cidade de Aparecida de Goiânia foi fundada em 1922.  Mais precisamente no dia 20 de março de 1922, o vigário Francisco Wand, da congregação do Santíssimo Redentor, rezou uma missa na sede da Fazenda Santo Antônio. Menos de dois meses depois, no dia 3 de maio de 1922, um cruzeiro de aroeira lavrada despontava no cerrado, marcando oficialmente a primeira missa campal do município que ainda estava por surgir, missa essa celebrada pelo vigário Francisco Wand.

No dia 11 de maio de 1922, debaixo de um rancho de madeira roliça e coberta com palha de bacuri, foi rezada a segunda missa campal, onde foi construída a capela da padroeira do arraial, recebendo mais tarde o nome de Igreja de Nossa Senhora Aparecida.

No mesmo local onde foi feito o rancho e celebrada a missa de inauguração, simbolizando o lançamento da pedra fundamental, foi construída a igreja, a mesma que, ainda hoje, ostenta a praça do jardim com seu estilo antigo, ou seja, a famosa Praça da Matriz.

No início de 1932, abre-se a primeira casa comercial em Aparecida, de propriedade do senhor Aarão Augusto de Souza.

Em 26 de dezembro de 1958, pela Lei n° 1.406, foi criado o Distrito de Goialândia. Com a criação do distrito, foram conquistadas várias melhorias: energia elétrica, escola estadual e a instalação da coletoria estadual.


Leia mais sobre: / Aparecida de Goiânia

Recomendado Para Você