25 de fevereiro de 2024
Cidades • atualizado em 14/09/2022 às 15:58

Animais do Zoológico de Goiânia recebem picolés para suportar onde de calor

Por conta da forte onda de calor em Goiás, servidores do Parque Zoológico de Goiânia oferecem picolés de frutas e carne aos 479 animais do local, divididos em 120 espécies. Nesta quarta-feira (14), a capital registrou, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a menor umidade do ar no ano, que chegou a 10%. Goiânia também teve o menor índice, comparada às demais. Em Goiás, está em segundo lugar no ranking, atrás de Posse, que chegou a 9%.

Os veterinários fazem um cronograma de enriquecimento alimentar, que inclui picolés de carne para os animais carnívoros e de frutas para os primatas e aves. No período de seca, a quantidade de frutas e folhas é aumentada, e os picolés são complemento na alimentação dos animais.

De acordo com o presidente da Agência Municipal de Turismo e Lazer (Agetul), Valdery Júnior, é feita a troca de água dos tanques dos animais diariamente. “Cuidamos para manter o local dos animais o mais fresco possível. Por esse motivo, foram instalados aspersores de água para ajudar a refrescar todos os ambientes”, informa.

Leia Também

Leia mais sobre: / / / Cidades