22 de fevereiro de 2024
Crime • atualizado em 31/07/2023 às 11:13

Andréa Vulcanis é feita de refém e vítima de assalto em Brasília

Suspeitos já foram presos, conforme nota do Governo de Goiás
Andréa Vulcanis é secretária de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. (Foto: reprodução)
Andréa Vulcanis é secretária de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. (Foto: reprodução)

A secretária de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás, Andréa Vulcanis e sua família foram vítimas de um assalto violento em sua residência, em Brasília, neste domingo (30). Conforme apurado, três homens invadiram a casa ao amanhecer, rendendo todos e mantendo-os reféns. Durante a ação, as vítimas foram amarradas e amordaçadas.

Após imobilizar Andréa Vulcanis e seus familiares, os criminosos realizaram Pix e roubaram objetos pessoais, além de dois veículos da família, uma Mercedes-Benz e um Gol. Apesar disso, a Polícia Militar de Goiás (PMGO) já prendeu dois suspeitos em Águas Lindas de Goiás e recuperou um dos carros roubados e alguns pertences a secretária. Um terceiro suspeito foi preso no Recanto das Emas, no Distrito Federal, onde o outro veículo roubado foi recuperado pela PM do DF.

Andréa Vulcanis, segundo nota do Governo de Goiás, está fisicamente bem, e a polícia continua investigando o caso. Confira a nota do governo na íntegra.

“A secretária de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Andréa Vulcanis, sofreu um assalto na residência dela, em Brasília (DF), na madrugada de domingo (30/07). Ela e a família foram rendidos e obrigados a fazer transferências bancárias. Dois carros e diversos bens pessoais foram roubados. A secretária está fisicamente bem.

Leia Também

Leia mais sobre: Brasília