Para tranquilizar a população de Anápolis, a secretaria de segurança pública e administração penitenciária divulgou nota , hoje, em que confirma que a transferência de presos de Aparecida de Goiânia para o novo presídio é provisória.
Na sexta, o prefeito de Anápolis, Roberto Naves, preocupado com a repercussão na cidade, reuniu representantes da sociedade para analisar a situação (foto). Ele pediu mais policiais militares para a cidade.
VEJA A NOTA DA SSPAP:
*NOTA-SSPAP*
A Superintendência Executiva de Administração Penitenciária (SEAP) da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP) esclarece que a transferência de presos da Penitenciária Odenir Guimarães (POG) para a unidade prisional de Anápolis, por conta do tumulto ocorrido na última quinta-feira (23/02), é de caráter provisório.
Tão logo seja restabelecida a estrutura danificada na rebelião, os presos devem retornar para o Complexo Penitenciário de Aparecida de Goiânia.
A Seap lembra que foram tomados os cuidados necessários para garantir a ordem e a segurança na unidade de Anápolis durante a estadia dos detentos no local.
*Superintendência de Administração Penitenciária da SSPAP.*