PUBLICIDADE
Categorias: Anápolis

Márcio Corrêa as portas do Hospital Municipal Alfredo Abrahão

No primeiro ato como prefeito de Anápolis, Márcio Corrêa (PL) cumpriu uma das principais promessas de sua campanha ao abrir as portas do Hospital Municipal Alfredo Abrahão, na tarde desta quarta-feira (1º).

A unidade, que agora funciona como hospital de pronto-atendimento, oferece serviços para traumas e pequenas cirurgias, além de contar com leitos de UTI, leitos de enfermaria e centros cirúrgicos. A iniciativa visa otimizar o fluxo na rede municipal de Saúde, aliviando a sobrecarga de outras unidades, conforme explicou a secretária municipal de Saúde, Eliane Pereira dos Santos.

PUBLICIDADE

“O Alfredo Abrahão será referência para atender crianças que sofrem fraturas enquanto brincam ou para quem precisa de suturas em cortes mais simples. É um grande avanço para nossa cidade,” afirmou Eliane.

Ainda segundo a secretária, casos graves serão estabilizados pela equipe do hospital e encaminhados para unidades especializadas, enquanto atendimentos básicos continuarão sendo realizados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Já pacientes com necessidades clínicas devem procurar a UPA da Vila Esperança ou o Centro Médico Jaiara José Vieira da Silva, ambos funcionando 24 horas.

PUBLICIDADE

Durante o ato simbólico de abertura, Márcio Corrêa reforçou seu compromisso com a saúde pública. “Prometi que abriríamos as portas deste hospital no primeiro dia de mandato, e aqui estamos. Este é só o começo de uma gestão que será marcada pela responsabilidade, agilidade e resultados,” destacou o prefeito.

Leia Também

Ele também anunciou que, em breve, a administração municipal promoverá um mutirão para zerar a fila de exames e cirurgias, além de implementar uma reestruturação geral nas unidades de saúde.

PUBLICIDADE

Além do prefeito e da secretária de Saúde, o evento contou com a presença do vice-prefeito Walter Vosgrau (MDB), do secretário de Comunicação Luís Gustavo, e dos vereadores Andreia Rezende (Avante), José Fernandes (MDB), Professor Marcos (PT) e Jakson Charles (PSB).

Redação - Altair Tavares

Posts recentes

Entenda como fica novo esquema vacinal contra a pólio

Em 2025, crianças de 2 meses, 4 meses e 6 meses recebem exclusivamente a vacina…

% dias atrás

Natal do Bem bate novo recorde e fecha edição com mais de 1,5 milhão de visitantes

Após 53 dias de alegria, encantamento e diversão, chegou ao fim, na noite deste domingo…

% dias atrás

Governo de Goiás recebe inscrições para casas a custo zero em 15 municípios

O Governo de Goiás, por meio do Goiás Social, da Agência Goiana de Habitação (Agehab)…

% dias atrás

Motos podem usar corredores de ônibus em Goiânia a partir de hoje

O prefeito de Goiânia Sandro Mabel (UB) recebeu um pedido durante a campanha eleitoral de…

% dias atrás

Fernanda Torres leva Globo de Ouro por atuação em Ainda Estou Aqui

O cinema brasileiro vive um momento histórico. A atriz Fernanda Torres recebeu nesta segunda-feira (06),…

% dias atrás

STF suspende repasses a ONGs sem transparência na aplicação de emendas parlamentares

O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu o repasse de recursos para…

% dias atrás