29 de fevereiro de 2024
Manchete • atualizado em 23/02/2021 às 10:43

Anápolis toma medidas no transporte coletivo para impedir disseminação da covid-19

Medidas para impedir o avanço da covid-19. Foto: divulgação.
Medidas para impedir o avanço da covid-19. Foto: divulgação.

A Companhia Municipal de Trânsito, Transportes e Serviços Urbanos (CMTT) informa que começou segunda-feira (22/2) as ações para a prevenção do coronavírus no sistema de transporte coletivo de Anápolis. As medidas fazem parte do novo cenário da matriz de risco, que muda do nível leve para moderado na cidade. A companhia adotou trabalhar a conscientização, expandir a higienização de terminais e ônibus e ainda aumentar o número de veículos nas principais linhas, com isso diminui a possibilidade de circulação do vírus, já que isso aumenta quando há aglomerações de pessoas.

Estas decisões foram acertadas após reunião realizada na manhã da última sexta-feira (19), na CMTT, com a equipe do órgão, incluindo o diretor de Trânsito, Transportes e educação, Igor Lino Siqueira, e o gerente de Transporte, Enivaldo Dias Soares; o gerente da Vigilância Sanitária no município, Gúbio Dias Pereira; e a representante da Urban, Rafaela Rocha Lopes.

Além das medidas citadas, a fiscalização nos ônibus também será reforçada com a Vigilância Sanitária e a Polícia Militar. Os fiscais vão impedir o excesso de passageiros dentro dos ônibus, aglomerações em terminais e exigir o uso de máscara protetora facial.

Para o diretor de Trânsito Igor Lino, as ações de fiscalização são necessárias para que seja contido o aumento de casos, pedido feito pelo prefeito de Anápolis, Roberto Naves.

Leia Também

Leia mais sobre: / / / Manchete / Saúde