22 de fevereiro de 2024
Cidades • atualizado em 08/02/2021 às 23:04

Alvo de turistas no Carnaval, Aruanã cancela festa e instalará barreiras sanitárias no feriadão

A Prefeitura de Aruanã decidiu acompanhar a recomendação do governador Ronaldo Caiado (DEM) e cancelou o feriado do carnaval no município.  O decreto publicado nesta segunda-feira (08/02) ainda prevê a instalação de barreiras sanitárias na entrada da cidade. O ponto facultativo nos órgãos públicos não será decretado. 

O texto decreta a proibição de quaisquer eventos festivos, por um período de dez dias que abraçam todo o feriado carnavalesco. “Fica terminantemente proibida a realização de qualquer evento festivo ou de comemoração no período de carnaval, compreendendo entre os dias de 11 de fevereiro de 2021 e o dia 21 de fevereiro de 2021”, diz o artigo 2º do documento.

A proibição alcança tanto eventos realizados em locais públicos, como praças, ruas e calçadas e privados, mesmo que em casas, condomínios, alojamentos, pousadas e hotéis que promovam aglomeração de pessoas. Som mecânico e música ao vivo também estão proibidos.

O decreto também prevê a instalação de barreiras sanitárias que irão monitorar a entrada de turistas e visitantes durante o período. A ação será tocada pela Vigilância Sanitária da Cidade que terá auxílio de força policial caso haja necessidade de “fazer valer as medidas restritivas”.

Leia Também

Leia mais sobre: Cidades / Manchete