Empresários que têm lojas na Avenida Castelo Branco pressionam vereadores contra a mudança do nome da via em homenagem proposta pelo vereador Clécio Alves (Republicanos) ao ex-prefeito de Goiânia e ex-governador Iris Rezende Machado.
Eles prometem mobilização nesta quarta-feira (16/11) em frente à Câmara dos Vereadores. De acordo com eles, a perda do nome de referência poderá comprometer o comércio legal. “A cidade perde renda, empregos e arrecadação”, pontua a organização do boicote.
Eles também argumentam que há outras homenagens em tramitação, como o Memorial Iris Rezende e a alteração do nome da Avenida Perimetral Norte ao político. De acordo com eles, não há “transtornos a terceiros” nesses projetos.
De acordo com os organizadores, a Castelo Branco já é o “maior shopping a céu aberto para o agro do Brasil” e a mobilização será para manter o nome. Eles citam o impacto que poderia se ver em outras vias importantes para a cidade.
“Importantes centros comerciais sofrem grandes perdas com mudanças de nomes pelos quais são muito conhecidos. Ex. 44, Castelo Branco, 24 de Outubro, 85, Anhanguera, T-9, Cesar Lattes, Pio XII etc etc”, destaca.