25 de fevereiro de 2024
Goiânia • atualizado em 04/05/2020 às 11:54

Agências da Caixa recebem fiscalização do Procon nesta segunda (4)

Filas são comuns na Caixa durante pandemia. (Foto: Reprodução)
Filas são comuns na Caixa durante pandemia. (Foto: Reprodução)

Equipes do Procon Goiás vão percorrer agências da Caixa Econômica Federal nesta segunda-feira (4) para verificar o cumprimento de lei que determina o prazo de espera para o atendimento de 20 minutos em dias normais,e de 30 minutos em véspera e pós-feriado, em Goiânia.

Além disso, os fiscais também vão verificar o cumprimento da recomendação conjunta emitida pelo Procon Goiás, Ministério Público Federal, Ministério Público de Goiás e Defensoria Pública de Goiás que estabeleceu regras para bancos e casas lotéricas.

Entre as normas que esses estabelecimentos devem cumprir estão: a adoção de providências para impedir a aglomeração de pessoas nas agências lotéricas e bancárias; extensão de horários de funcionamento para atendimento exclusivo a pessoas do grupo de risco e organização de filas.

Agências lotéricas e bancárias também estão obrigadas a disponibilizar álcool em gel em todos os postos de atendimento, além de equipamentos de proteção individual aos colaboradores. Os estabelecimentos também devem realizar higienização constante de maçanetas, portas e materiais de uso comum.

Leia Também

Leia mais sobre: / / Goiânia