21 de fevereiro de 2024
Goiânia • atualizado em 24/02/2022 às 17:47

Agehab fará entrega de 1.200 cartões do Aluguel Social em Goiânia nesta sexta (25)

(Foto: Octacílio Queiroz)
(Foto: Octacílio Queiroz)

A Agência Goiana de Habitação (Agehab), entrega, nesta sexta-feira (25), 1.200 cartões do programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social para beneficiários de Goiânia. O evento será realizado na sede da Goinfra, às 14h30. Para acessar a lista de convocação, clique aqui.

O Aluguel Social faz parte do programa Goiás Social, conduzido pelo Gabinete de Políticas Sociais, coordenado pela primeira-dama Gracinha Caiado. Esta é a segunda entrega de cartões em Goiânia. A primeira foi realizada no final de dezembro de 2021 e contemplou 3 mil famílias. 

Com pouco menos de três meses de existência, o programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social se consolida como uma iniciativa eficiente e que tem apresentado resultados, auxiliando famílias em situação de vulnerabilidade social de Goiás. Atualmente, 35 municípios já são atendidos pelo programa, número que continuará aumentando nos próximos meses.

O presidente da Agehab, Pedro Sales, reforça o compromisso do Governo de Goiás com a melhoria da qualidade de vida da população. “As pessoas precisam estudar e trabalhar para mudar de vida, mas isso leva tempo e enquanto isso, pais e mães de família necessitam de apoio para se alimentar e morar com dignidade. Os programas sociais e habitacionais implantados pelo governador Ronaldo Caiado dão suporte para que as famílias possam viver com mais qualidade”, destaca.

Leia Também

O projeto de lei que institui o aluguel social foi sancionado pelo governador Ronaldo Caiado no dia 30 de novembro. O programa destina o valor mensal de R$ 350 para locação de imóveis por 18 meses (prorrogáveis por mais 18) para famílias que se enquadrem nos critérios do déficit habitacional em Goiás.

Entre eles estão situação financeira vulnerável, ser inscrito no CadÚnico no município, ser maior de 18 anos ou emancipado e residir no município por, no mínimo, três anos.

Leia também:


Leia mais sobre: / / Goiânia