28 de fevereiro de 2024
Destaques • atualizado em 17/02/2022 às 15:48

Adolescente é apreendido após postar foto de arma e ameaçar fazer chacina em colégio de Rio Verde

(Foto: Divulgação).
(Foto: Divulgação).

A Polícia Militar de Rio Verde apreendeu um adolescente de 15 anos suspeito de encaminhar foto de uma arma em um grupo de conversa de um colégio e ameçar fazer uma chacina, em Rio Verde, região Sudoeste de Goiás. De acordo com a polícia, o caso aconteceu na noite desta quarta-feira (16).

No grupo de conversas, o adolescente envia a foto e questiona com os demais alunos ‘quem vai participar da chacina?’ Logo uma outra adolescente responde: ‘eu’, e o suspeito pergunta “para ajudar ou atrapalhar?”. Um outro aluno pede para o suspeito apagar a publicação antes que alguém o processe.

Conversa
(Imagem: Divulgação / PM).

Segundo informações da PM, o adolesscente faz parte da turma do primeiro ano do ensino médio do Colégio Estadual Martins Borges. Ainda de acordo com os policias, o garoto disse que era tudo brincadeira e que a arma postada é de brinquedo. Na manhã desta quinta-feira (17), o adolescente e os pais foram encaminhados até uma delegacia de Rio Verde para prestarem depoimentos.

Medo

Com medo de acontecer uma chacina no colégio, a mãe de um outro aluno ao ver a postagem da foto da arma no grupo de conversas, logo acionou a Polícia Militar, em seguida uma viatura foi enviada a instituição. Por precaução, as aulas foram suspensas.

Leia Também

A Secretaria de Estado de Educação de Goiás (Seduc), por meio da Superintendência de Segurança Escolar e Colégio Militar e da Coordenação Regional de Educação (CRE) de Rio Verde, acompanha a ocorrência envolvendo estudante do Colégio Estadual Martins Borges e contribui com as autoridades, a cargo de quem está a situação.

Para além de aguardar que as circunstâncias sejam resolvidas da melhor forma possível pelas autoridades civis e militares, a Secretaria Estadual de Educação informa que, sob orientação da Superintendência de Segurança Escolar e Colégio Militar, o colégio está sendo orientado dentro do Protocolo de Segurança Escolar, documento que norteia as escolas nas questões envolvendo a segurança no ambiente escolar.

Secretaria de Estado da Educação de Goiás – Seduc – Governo de Goiás.

Leia também:


Leia mais sobre: / Destaques / Cidades