Acordo no MPT programa pagamento a servidores do HUTRIN até 20 de dezembro

ANÚNCIO

Após acordo feito no Ministério Público do Trabalho entre o Governo de Goiás e o Instituto CEM, os funcionários do Hospital de Urgências de Trindade (HUTRIN) terão seus salários referentes ao mês de outubro e aos 27 dias do mês de novembro pagos com o repasse que o Estado de Goiás fará até o dia 20 de dezembro.

O Instituto CEM, Organização Social que assumiu a gestão do HUTRIN desde 27 de novembro, vai receber o repasse diretamente para cumprir o compromisso salarial com os trabalhadores e manter a regularidade do funcionamento. Segundo a diretora da Organização Social, Claudineia Magalhães, a medida é essencial para a manutenção dos serviços e para a garantia dos trabalhadores de que irão receber seus salários.

“O pacto foi firmado com a anuência do Estado de Goiás através de uma procuradora e da Secretaria de Saúde para que o repasse seja feito até o dia 17 de dezembro e que possamos fazer o pagamento para os trabalhadores dentro do prazo acordado”, explicou.

ANÚNCIO


Assim que for efetivado o repasse o Instituto CEM se compromete a pagar a folha salarial em no máximo três dias úteis, conforme ficou expresso no Termo de Ajustamento de Conduta firmado.

O repasse e os pagamentos deverão ser comprovados em ofício para a Procuradoria do Trabalho em Goiás em até 10 dias, como asseverou a procuradora Cláudia Telho no TAC.

O Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Único da Saúde (Sindisaúde) também assinou o acordo para dar maior legitimidade ao que foi afiançado pelo Estado e pelo Instituto CEM.

Comentários

comentarios

ANÚNCIO