A Enel reage: falta de energia na Policlínica de Posse é responsabilidade do governo do Estado


A obra tem previsão de inauguração no dia 28 de fevereiro, mas a falta da energia pode modificar a pretensão do governo de Ronaldo Caiado (DEM) para o evento. Em nota divulgada nesta quarta, 29, a Enel Distribuição informou que é de responsabilidade da secretaria de Saúdea construção da subsestação dentro da unidade e que a empresa está pronta para entregar a energia.

Equipe da Enel na instalação em posse, em Agosto de 2019 (foto divulgação)

Segundo a empresa, foi finalizada em 07 de agosto passado a instalação da rede elétrica para atender ao funcionamento da políclinica.

_________________

RELACIONADAS:

Para que a Policlínica seja conectada à rede elétrica, a Secretaria de Saúde precisa finalizar a obra da subestação que atenderá a unidade, que é de responsabilidade da própria instituição“, relatou a assessoria da empresa

A Enel informou que está pronta para fornecer a energia para a unidade desde agosto de 2019 e que “a companhia aguarda a conclusão da obra pela Secretaria de Saúde para que a unidade esteja em condições adequadas para ser energizada“.

ANÚNCIO


Mais de uma vez, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, criticou a empresa por causa da demora na finalização da obra para entrega da energia. Com a nota, a empresa contesta as afirmações recentes do governador e exime-se da responsabilidade.

Em 04 dezembro de 2019, Caiado dizia: “Estou cobrando do meu secretário, mas na verdade tinha de cobrar da Enel, porque até hoje não tive condições de instalar a aparelhagem lá por conta da subestação, é um sofrimento para que a energia possa chegar. Uma policlínica com tantos aparelhos, como ressonância magnética, tomógrafos, e tantos outros aparelhos caríssimos, precisam ter a garantia de uma qualidade de energia, e ao mesmo vamos ter que instalar nobreaks também porque vamos ter prejuízos milionários se nós tivermos quedas sucessivas na nossa energia”.


NOTA ENEL AO BLOG E AO DIÁRIO DE GOIÁS

A Enel Distribuição Goiás informa que finalizou em 07 agosto de 2019 a construção da rede elétrica para atender a Policlínica de Posse.  A empresa reforça que, desde então, a obra da distribuidora está pronta para energizar a unidade de saúde. Para que a Policlínica seja conectada à rede elétrica, a Secretaria de Saúde precisa finalizar a obra da subestação que atenderá a unidade, que é de responsabilidade da própria instituição.

A Enel Goiás está em contato com representantes da Secretaria para prestar todo o apoio necessário e realizar a vistoria e a energização da Policlínica. A companhia aguarda a conclusão da obra pela Secretaria de Saúde para que a unidade esteja em condições adequadas para ser energizada.

A Enel Goiás construiu uma rede elétrica nova de alto padrão para atender a Policlínica, além de substituir cabos antigos por outros mais resistentes para garantir a confiabilidade do fornecimento. A empresa atuou de forma a antecipar todos os prazos e exigências para conectar a unidade de saúde à rede de distribuição de energia, ainda em 2019“.

Comentários

comentarios

ANÚNCIO