29 de fevereiro de 2024
Goiânia • atualizado em 15/02/2022 às 09:54

31 supermercados foram autuados pelo Procon Goiânia ao apresentar divergências de preços

(Foto: Procon Goiânia)
(Foto: Procon Goiânia)

O Procon Goiânia aututou, 31 supermercados por divergência de preços, quando o valor fixado na prateleira ou no próprio produto não é o mesmo verificado no caixa na hora de efetuar o pagamento.

Os principais produtos encontrados com essa irregularidade de preço são bebidas alcoólicas, alimentos enlatados e limpeza e higiene. Os supermercados estão localizados no Jardim Goiás, Marista, Vila Nova, Leste Universitário, Campinas e região Central.

Além disso, mais nove estabelecimentos localizados no Jardim Goiás e no setor Balneário Meia Ponte também foram autuados pela venda de alimentos com data de validade vencida. Nesses locais foram encontrados 14 kg de carne bovina, 8kg de carne suína e 20 kg de queijos vencidos. Os proprietários têm o prazo de 20 dias para entregar defesa. As multas variam de R$ 700 a R$ 10 milhões, dependendo da gravidade da infração e incidência.

O Procon Goiânia alerta que o consumidor deve ficar atento e sempre denunciar as irregularidades pelos telefones 3524-2936 e 3524-2942 ou aplicativo Prefeitura 24 horas. O órgão também esclarece que se houver divergência de valores do produto em anúncio, etiqueta, expositor e sistemas eletrônicos ou sonoros de informação de preços disponibilizados pelo estabelecimento, o consumidor sempre pagará o menor preço.

Leia Também

Leia também:


Leia mais sobre: / Goiânia