29 de fevereiro de 2024
Destaques • atualizado em 04/02/2021 às 10:00

3.264 vagas: UEG abre editais de vestibular para medicina e demais cursos

A Universidade Estadual de Goiás (UEG) publicou nesta quarta-feira (3/2) os editais do Vestibular 2021/1 e Vestibular de Medicina 2021. De acordo com a instituição, os interessados podem fazer as inscrições de 4 a 23 de fevereiro. Já o período que estudante terá para solicitar a isenção da taxa de inscrição será entre os dias 4 e 7 também de fevereiro.

A taxa cobrada para a inscrição para o Vestibular 2021/1 custa R$ 80 para todos os cursos, exceto para o Processo Seletivo de Medicina, que é R$ 180. Para quem vai fazer a prova visando uma vaga no curso de medicina, a data prevista é para 7 de abril. No caso aos demais candidatos, doutros cursos, o dia será em 21 de março.

A instituição oferece 3.264 vagas distribuídas em 87 turmas de 31 cursos de diversas áreas do conhecimento, como engenharia civil, letras, enfermagem, pedagogia, direito, educação física, história e farmácia. Destas, uma das 87 classes terá também duas vagas extras destinadas aos alunos quilombolas. Para maiores informações, os candidatos podem acessar: www.nucleodeselecao.ueg.br .

Devido à pandemia da covid-19, as provas serão aplicadas de forma presencial, respeitando todos os protocolos de biossegurança para evitar a contaminação pelo novo coronavírus. Segundo a UEG, a instituição pediu um parecer à Secretaria Estadual de Saúde sobre a realização do certamente e que 10 dias antes será pedido novo parecer, para garantir que o vestibular ocorra da forma mais segura possível, já que existe uma preocupação em todo o Brasil com os casos de covid-19 neste momento que é considerado como uma segunda onda da doença.

Leia Também

Leia mais sobre: Destaques / Educação