28.8 C
Goiânia
quarta-feira, 4 agosto 2021

11 veículos com som automotivo são apreendidos por violar limite de ruído em Aparecida

- Anúncio -
- Anúncio -

11 veículos de som automotivo e uma caixa de som amplificada foram apreendidos neste fim de semana em Aparecida de Goiânia. Segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semma), também houve a interdição de duas distribuidoras de bebidas nas cidades.

A Semma informou que a operação partiu de denúncias de moradores. Foram apreendidos veículos nos setores Jardim Tiradentes, Aeroportos Sul, Jardim Florença, Jardim Florença, Vila Souza, Jardim Ipiranga, Vilage Garavelo, Colina Azul, Bairro Independência, Jardim das Esmeraldas e Jardim Ipiranga.

- Anúncio -

“Trabalhamos para atender denúncias da população de forma efetiva e garantir a tranquilidade das pessoas. Geralmente apreendemos em média, cinco veículos com som automotivo nos finais de semana. Foi uma situação atípica, fruto da participação da população, que cada vez mais reconhece seus direitos”, afirmou o secretário.

Os veículos apreendidos estão no pátio da Semma, e só poderão ser retirados pelos proprietários após apresentação de documentos que comprovem a posse do veículo e da aparelhagem de som. Além disso, os donos receberão multas por descumprimento a legislação e poluição sonora.

Estabelecimentos precisam realizar a retirada de licença e autorização junto à secretaria para funcionamento e realização de eventos. A multa pelas infrações variam entre R$ 562 a R$ 5 mil, dependendo da reincidência e intensidade do barulho.

O limite tolerado de ruído pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para que não haja danos à saúde é de 60 decibéis.  Em Aparecida, o volume da aparelhagem de som não deve ultrapassar 65 decibéis durante o dia e 55 a noite.

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -
- Anúncio -

Relacionadas

- Anúncio -