ANÚNCIO

O governador de Goiás José Eliton apresentou hoje, 17, o balanço dos 100 dias de governo e resultados de ações desenvolvidas no primeiro semestre de 2018. Segundo documento distribuído pela assessoria do chefe do Executivo, dentre outros números, o índice de  cumprimento das metas do Plano de Governo alcançou a marca de 97,53% do que foi pactuado com a população em 2014.

Para o governo, das 202 metas estabelecidas, 71,29% já estão completamente concluídas. Outras 26,24% estão em andamento.

José Eliton destacou resultados de programas e ações iniciados durante esse período em que está à frente do executivo estadual, como o programa 3º Turno na Saúde e os de segurança no transporte coletivo na capital e em Aparecida de Goiânia.

ANÚNCIO


Segundo a apresentação, o programa 3º Turno já possibilitou a realização de 13.488 procedimentos, entre cirurgias, exames e consultas, em nove hospitais estaduais na capital e no interior, com 18 especialidades médicas, 10 especialidades cirúrgicas, 13 tipos de exames. A meta é chegar a 98 mil procedimentos até o fim deste ano.

Na Saúde, Eliton relatou que estão em fase final de construção os hospitais de Águas Lindas e Uruaçu e as Unidades de Saúde Especializadas (USEs) de Goianésia, Quirinópolis, Cidade de Goiás e São Luís de Montes Belos. Além da entrega do Credeq de Aparecida de Goiânia, estão sendo realizadas as obras das unidades de Goianésia e Quirinópolis.

Na segurança pública, Eliton destacou  o programa Mais Segurança, lançado em abril e que colabora para a queda de todos os índices de criminalidade, de janeiro a junho deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado.

As estatísticas do governo apontam que os homicídios tiveram redução de 11,47%; as tentativas de homicídios caíram 20,86%; os latrocínios, 3,92%. Os roubos a transeuntes tiveram queda de 32,62%; os roubos a veículos, 27,93%; roubos ao comércio, 45,18%; e os roubos em residências caíram 32,64%. Já os furtos de veículos tiveram redução de 10,56%; os furtos ao comércio, 17,06%; os furtos em residências, 20,18%; e os furtos a transeuntes tiveram queda de 18,42%.

Quanto à segurança no transporte coletivo, os programas Batalhão de Terminal, Viagem mais Segura e o Monitoramento dos Terminais resultaram em queda de 60% no número de casos de roubos em junho se comparado com o mesmo mês do ano passado. A redução de furtos foi de 40,61%. Considerando o período de 19 de abril a 17 de junho, a redução no número de roubos foi de 68,09% e o de furtos, 43,64%.

Na educação, disse o governador, estão “as conquistas no setor educacional, como as 20 unidades de Escolas Padrão Século XXI inauguradas este ano, bem como concurso público para 900 vagas no Entorno do Distrito Federal para professor nível III”

Foram apresentados números sobre os programas de inclusão social do governo e na política de habitação.

Eliton também divulgou resultados da economia em Goiás, a atração de novos investimentos e o saldo positivo da balança comercial são outros temas que serão enfocados.

O balanço traz, ainda, os resultados dos programas Goiás na Frente e Goiás Mais Competitivo e Inovador (GMCI).

Comentários

comentarios

ANÚNCIO