ANÚNCIO

Depois de muito analisar o impacto causado na cidade, o vereador Felisberto Tavares (PR) quer estabelecer regras, na Capital, para a exploração da atividade recreativa por meio de veículos automotores e rebocáveis caracterizados e conhecidos como ‘Trenzinhos da Alegria’. Segundo ele, há excesso de barulho e possibilidade de problemas de segurança.

LEIA TAMBÉM: Metrobus não será privatizada, diz José Eliton

Segundo o parlamentar, o objetivo do projeto – apresentado na Câmara Municipal – é estabelecer um “regramento” para a atividade recreativa dos trenzinhos.

ANÚNCIO


“Trata-se de uma forma de recreação já incorporada ao cotidiano da população goianiense, que, muitas vezes, carece de alternativas para o lazer”, destaca.

“Porém, há a necessidade de se colocar regras para evitar os excessos, como, por exemplo, o som alto e em horários impróprios, que incomodam; ou a superlotação dentro dos veículos, que não garantem condições razoáveis de segurança para quem os utiliza, dentre outros problemas”, argumenta.

Desta forma, sustenta Felisberto Tavares, é indispensável a criação de uma legislação específica para a regulamentação da atividade em questão. E justifica o vereador: “É de interesse público e local a normatização da atividade dos trenzinhos; compete a esta Casa legislar nesse sentido”.

Comentários

comentarios

ANÚNCIO