Advogado Lúcio Flávio Paiva, presidente da OAB-GO ( Foto: Divulgação OAB-GO)
Advogado Lúcio Flávio Paiva, presidente da OAB-GO ( Foto: Divulgação OAB-GO)
ANÚNCIO

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) promove reunião nesta quarta-feira, 17 de janeiro, às 9h, na Sala de Sessões da OAB (Rua 1.121, nº 200, Setor Marista) para de debater a crise do sistema penitenciário em todo Estado, e coletar sugestões de melhorias no sistema prisional para encaminhamento aos órgãos de segurança e ao Poder Judiciário goiano.

O presidente Lúcio Flávio de Paiva convocou conselheiros federais, seccionais e presidentes de subseções (convite estendido para toda advocacia) para debaterem a questão.

Ministra vê enorme esforço de autoridades goianas pela segurança

A reunião é motivada após rebelião, ocorrida na segunda-feira (1º de janeiro) na Colônia Agroindustrial do Regime Semiaberto de Aparecida de Goiânia, que resultou na morte de nove reeducandos (dois decapitados e sete carbonizados) e na fuga de outros 242, segundo informações divulgadas pela Diretoria Geral de Administração Penitenciária. A maior parte deles, já recapturados.

ANÚNCIO


A OAB-GO já monitora o sistema penitenciário e em 15 de janeiro de 2016, o presidente Lúcio Flávio Siqueira de Paiva, acompanhado de uma comissão de advogados, esteve na Colônia e divulgou “as péssimas condições do local”. Ao longo de 2016 e 2017, por diversas vezes, comissão da OAB se reuniram na própria Secretaria de Segurança Pública para cobrar melhorias no sistema.

Comentários

comentarios

ANÚNCIO