Oab de Goiás (Foto Divulgação)
ANÚNCIO

Em nota divulgada no site da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO), instituição alerta contra o aumento de denúncias de golpes aplicados contra integrantes da categoria. A instituição encaminhou a denúncia para a polícia civil para que o autor dos golpes seja preso.

“Após contar uma história totalmente falsa, sem a apresentação de documentos pessoais e informando contatos inexistentes, o golpista solicita uma carona no carro do advogado até determinado local ou cidade, onde, ao que se depreende, executaria o golpe”, relatou a OAB.


NOTA OAB

ANÚNCIO


A Ordem dos Advogados do Brasil – seção Goiás (OAB-GO) alerta para o crescente aumento de denúncias de uma tentativa de golpe que visa atingir especificamente a advogados e advogadas de Goiânia. Trata o caso de um indivíduo, possivelmente membro de uma quadrilha, que pode se apresentar com nomes distintos, que solicita auxílio legal para defender-se em um caso de atropelamento ou delito relacionado ao trânsito.

Após contar uma história totalmente falsa, sem a apresentação de documentos pessoais e informando contatos inexistentes, o golpista solicita uma carona no carro do advogado até determinado local ou cidade, onde, ao que se depreende, executaria o golpe.

Não foi ainda possível determinar qual o crime que eventualmente seria praticado (visto que ainda não chegou à OAB-GO notícia de consumação), muito embora alguns dos envolvidos suspeitem de possível roubo de automóvel, sequestro ou sequestro-relâmpago.

A OAB-GO roga que advogados e advogadas redobrem a atenção para ocorrências desse tipo e noticiem imediatamente qualquer abordagem suspeita às autoridades policiais. A própria OAB-GO oficiará na tarde desta terça-feira (19) à Polícia Civil os fatos de seu conhecimento com pedido de empenho para que o indivíduo seja detido e/ou a quadrilha seja desarticulada.

Pede ainda a Ordem que os colegas compartilhem esta notícia de modo a que possa chegar ao maior número possível de colegas, evitando-se o pior.

Ordem dos Advogados do Brasil – seção Goiás

Comentários

comentarios

ANÚNCIO