ANÚNCIO

Será implantada nesta quinta-feira (28) a segunda das 6 novas linhas que integrarão a Rede Metropolitana de Transporte Coletivo de Aparecida de Goiânia, serviço interbairros destinado aos moradores do município. A linha 972 (T. Araguaia / Serra Dourada / T. Maranata) foi criada para atender uma antiga demanda dos moradores de Aparecida de Goiânia e constou do balanço do prefeito da cidade, Gustavo Mendanha, no balanço de gestão da CDTC – Câmara Deliberativa do Transporte Coletivo.

Setores como Tiradentes, Ind. Das Mansões, Com. Walmor, Cidade Livre, Colina Azul, St. Serra Dourada, dentre outras, agora terão conexão direta com o centro da cidade, sem precisar passar pelo T. Garavelo. Ao todo, a nova linha atravessará mais de 20 bairros, beneficiando milhares de pessoas.

A nova linha irá compartilhar a plataforma de embarque com as linhas 340 (T. Araguaia / Pq. Ind. Aparecida) e 213 (T. Bíblia / Hidrolândia) no T. Araguaia, e com a linha 571 (T. Maranata / Madre Germana II) no T. Maranata.

ANÚNCIO


A Rmtc Aparecida

O planejamento operacional da RMTC Aparecida fora desenvolvido para valorização da cidade, com foco no atendimento local, e é formada por um conjunto de linhas alimentadoras e estruturantes do transporte público coletivo, integradas à rede metropolitana. A proposta é interligar as diversas regiões ao centro da cidade, proporcionando mais opções de viagens aos cidadãos.

Serão implantadas 6 novas linhas estruturantes locais de forma gradual para que se possa avaliar e, se necessário, promover pequenas correções no que tange a operação. A definição das rotas foi realizada a partir da análise dos dados da matriz de origem e destino do transporte coletivo. Os novos traçados privilegiaram o sistema viário arterial, em especial das novas vias implantadas pelo município, e em completa sintonia com as áreas de desenvolvimento urbano previstas na revisão do Plano Diretor.

Comentários

comentarios

ANÚNCIO