Narendra Modi (Foto: World Economic Forum/Manuel Lopez)
ANÚNCIO

O levantamento da Global Saving Group listou a posição dos líderes mundiais nas redes sociais e identificou o primeiro ministro indiano, Narendra Modi, com 97 milhões de seguidores. Ele está à frente de Donald Trump, presidente do Estados Unidos. Em terceiro, o Papa Francisco alcançou 50 milhões de seguidores.

Segundo a pesquisa, “um líder mundial é o representante máximo de um determinado país, sendo um chefe de estado ou um chefe de governo, sendo possível o mesmo líder possuir ambos os cargos”.

No total de 353 líderes mundiais, somente 31 são mulheres, representando aproximadamente 9%. A líder com maior representatividade é a rainha Elizabeth II, que é oficialmente a chefe de estado de 16 países no total. Além da presença feminina na liderança política ser menor, o engajamento feminino nas mídias sociais também é menor

ANÚNCIO


O presidente brasileiro Michel Temer aparece no 56º lugar da pesquisa. O Facebook é a rede social com maior presença dos líderes online, com 138 contas, seguido por Twitter (122), Instagram (59), Youtube (18) Linkedin (8) e Vkontakte (3) – principal rede social russa.

A idade média dos líderes é de 61,6 – sendo a rainha Elizabeth II a mais velha, com 91 anos de idade. A rainha também é destaque por ser a chefe de estado oficial de 16 países.

Veja um resumo dos dados, no infográfico abaixo:

Comentários

comentarios

ANÚNCIO