Governador do DF chama empresas goianas insatisfeitas com redução de incentivos

O governador eleito do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), convidou empresários de Goiás para um jantar na noite de quarta-feira, 5, para dialogar sobre a transferência de empresas de Goiás para a capital. Segundo o governador de Goiás José Eliton (PSDB) serão oferecidas as mesmas condições em relação aos incentivos fiscais.

No plano de governo, Ibaneis destacou a estratégia de atração de empresas para ampliar o desenvolvimento econômico de Brasília. No documento ele cita a “criação de Programas de Incentivos fiscais, econômicos e creditícios para consolidação e expansão do processo de desenvolvimento do Distrito Federal”.

Segundo o plano do eleito, serão priorizadas “políticas de incentivos fiscais, creditícios e econômicos, redução da burocracia, disponibilização de infraestrutura econômica, inovação e tecnologia, capacitação de mão de obra, parcerias com governos estrangeiros detentores de alta tecnologia, tudo voltado para startups, microempreendedores individuais, microempresas, empresas de pequeno porte e grandes empresas, são necessários para colocar novamente o Distrito Federal na estrada do desenvolvimento econômico e sustentável”.

ANÚNCIO


A iniciativa do futuro governador do DF é destacada pelos empresários de Goiás como inversa ao que busca o eleito em Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), que apresentou proposta de redução dos incentivos fiscais que culminará com aumento da arrecadação em R$1 bi por ano.

O assunto está na segunda reunião sobre o assunto entre o futuro governador de Goiás e a direção da Associação Pró-Desenvolvimento de Goiás na tarde desta segunda-feira, 3.

Comentários

comentarios

ANÚNCIO