Este é melhor o momento para mudança e inovação, diz Marcos Piangers

A observação vem do jornalista multicomunicador e especialista em inovação Marcos Piangers, que estará em Goiânia no dia 3 de abril para falar sobre inovação em palestra para corretores de imóveis. Ele é autor dos best sellers “Papai é Pop” e “Papai e Pop 2” percebe na convivências com as filhas, de 12 e 5 anos, o termômetro para onda de mudanças que estão chegando.

No futuro, lá pelo ano de 2050, as pessoas vão querer voltar no tempo, para a época em que vivemos hoje, estamos no momento ideal para inovar e consolidar as ideias que vão modificar as pessoas, as cidades e as marcas. A aposta é de um dos maiores fenômenos da atualidade na internet, Marcos Piangers, que vê a crise e o avanço tecnológico atuais como o cenário perfeito para grandes mudanças. Ele defende que as tecnologias são oportunidades não ameaças.

Com mais de 3 milhões de fãs no Facebook – suas publicações chegam a alcançar mais de 300 milhões de usuários -, Piangers é multicomunicador: jornalista, radialista, apresentador, palestrante e especialista em inovação. “A crise te empurra para soluções mais baratas, e, aliada às novas ferramentas tecnológicas, cria mil oportunidades, quebra modelos de negócios já estabelecidos, incentiva a inovação e fomenta o empreendedorismo”, explica Marcos Piangers.

ANÚNCIO


Natural de Florianópolis, Santa Catarina, tem quase duas décadas de experiência em comunicação e plataformas digitais. Ele é responsável por projetos de inovação nas rádios do grupo RBS, no sul do País. Seu programa de rádio, na Rede Atlântida, é fenômeno de audiência e foi ganhador do prêmio Melhores do iTunes, da Apple, em 2014.

A convite da CINQ Desenvolvimento Imobiliário, Piangers estará em Goiânia no dia 3 de abril, a partir das 18h30, para falar sobre “Inovação, uma espiada no futuro”. O evento acontece na sede do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci-GO) com entrada gratuita para corretores de imóveis e é comemorativo aos cinco anos de história da empresa.

Autor do best seller “O Papai é Pop”, de 2015, em que narra as divertidas e emocionantes experiências de paternidade vividas com suas filhas Anita (13 anos) e Aurora (5 anos), o multicomunicador escreveu outra obra igualmente bem sucedida, em 2016, “O Papai é Pop 2”, que alcançou o ranking nacional de livros mais vendidos do Brasil. A repercussão acabou lhe rendendo também um contrato com a Globo no programa Encontro com Fátima Bernardes.

Ele atribui à convivência com as filhas, o motivo de estar sempre tão por dentro do tema inovação. “Elas são o meu termômetro, os comportamentos delas sinalizam como a vida vai ser no futuro, definem o que terá importância ou não”. Piangers explica que as crianças de hoje são quem irão escrever a bibliografia das novas profissões, que provavelmente nem existem ainda.

“Minhas filhas sonham em ser youtubers, profissão que não existia há poucos anos, imagine o que vem pela frente”, exemplifica o especialista. E em que direção essas novas profissões estão apontando? Piangers responde: realidade virtual, realidade aumentada, drones, cibersegurança, automação e inteligência artificial, estas são as áreas-chave para o futuro.

Comentários

comentarios

ANÚNCIO