ANÚNCIO

O prefeito Iris Rezende inaugura nesta quarta-feira, 18, a revitalização da Praça Estado da Palestina, no setor Oeste. A ação foi uma parceria público-privada com a Enel Distribuição Goiás, através do programa Enel Compartilha Esporte e Lazer, executada pela Companhia de Urbanização de Goiânia.

A unidade ganhou um novo conceito de lazer e entretenimento baseado em inovação e sustentabilidade. O projeto conta com brinquedos criativos e bicicletas ergométricas que geram energia. A praça recebeu pintura nova, instalação de piso emborrachado permeável que acompanha o relevo do terreno, além de playground e estação de ginástica. Bancos foram reformados e lixeiras substituídas.

Já o novo paisagismo foi integrado ao extrato arbóreo existente. Mais de 800 metros quadrados de grama esmeralda foram plantados no local. O projeto ainda inclui um sistema de irrigação automatizado que será implantado para otimizar o uso do recurso hídrico.

ANÚNCIO


O projeto foi planejado para estimular brincadeiras ao ar livre, explorar a criatividade das crianças, desenvolver a
autoestima, ajudar na socialização e contribuir com qualidade de vida dos frequentadores do local.

Na parceria, Comurg forneceu toda mão de obra, os equipamentos necessários, plantas ornamentais e o projeto de irrigação. Já a Enel fez o projeto civil arquitetônico e de paisagismo e forneceu o material.

Comentários

comentarios

ANÚNCIO