Depois de 18 meses e 3 reuniões, Gustavo Mendanha sai da presidência da CDTC

O presidente da Câmara Deliberativa de Transporte Coletivo (CDTC) e prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, apresentará, nesta quinta-feira, 21, um balanço da sua gestão na CDTC. “Foram um ano e meio à frente da Companhia onde trabalhamos em busca da melhoria do transporte público da região metropolitana. Agora passo o bastão para o próximo presidente, mas continuaremos juntos neste processo de implantação de melhorias para dar mais qualidade ao trajeto dos usuários”, disse Gustavo Mendanha.

Neste período, a CDTC fez três reuniões: Uma em Aparecida de Goiânia(18/05/17);  outra na Câmara de Goiânia (12/06/17); uma na Companhia Metropolitana do Transporte Coletivo – CMTC – que foi adiada e transferida para a prefeitura de Goiânia (22/01/18) que aprovou o último reajuste da tarifa. A presidência do órgão é feita em rodízio entre Goiânia e Aparecida de Goiânia.

LEIA TAMBÉM: Saúde de Goiânia tem levado velhos de Aparecida à morte, denuncia promotor

ANÚNCIO


O balanço será feito durante o seminário Transporte Público Coletivo e sua Governança, das 8h às 12h, no auditório do AparecidaPrev. O evento, que é aberto à população, contará também com palestras sobre mobilidade, tecnologia e segurança no transporte público. Um dos palestrantes, o secretário de Ciências, Tecnologia de Aparecida, professor Cleomar Rocha, abordará sobre o tema Inovações Tecnológicas para a Mobilidade Urbana. “Entre os tópicos estão o uso de tecnologias no desenvolvimento da mobilidade da cidade por meio de estruturas multimodais”, explicou o professor.

O seminário “Transporte Público Coletivo e sua Governança” tem como objetivo discutir as principais questões teóricas referentes ao planejamento, organização, governança, financiamento e tecnologias para a mobilidade nas cidades, de forma a estimular a melhoria da qualidade de vida da população.

As palestras voltadas para este assunto serão ministradas pelos especialistas em Mobilidade Urbana, Renato Boareto e professora e doutora da Universidade Federal de Goiás (UFG), Érika Kneib. Para se inscrever os interessados devem acessar o site pelo link:  http://bit.ly/SeminárioTransportePublicoColetivo-e-Sua-Governança

Novas linhas – No próximo dia 28 de junho começa operar a segunda das seis linhas da RMTC Aparecida. A nova linha, 972 Terminal Maranata/Terminal Araguaia se deslocará entre os bairros facilitando a vida do usuário, dando qualidade e também reduzindo o tempo de espera nos terminais e dentro do ônibus. A primeira linha, 970, que faz o trajeto Terminal Araguaia/Setor Santa Luzia completou um mês de funcionamento no último dia 12 de junho.

Comentários

comentarios

ANÚNCIO