De saída, Tiririca dá “tapa na cara” dos deputados

Foi a primeira e a última vez que o deputado federal Tiririca usou a tribuna da Câmara dos Deputados, na tarde desta quarta, 6. “Eu costumo dizer que o parlamentar trabalha muito e produz pouco”, criticou ele enquanto um grupo de parlamentares observava. Eleito com mais de um milhão de votos com o bordão “pior que tá não fica”, o deputado anunciou que não será candidato à reeleição.

Usando um tom de voz baixo, Tiririca puxou a orelha dos que não trabalham e reclamou que os parlamentares precisam “olhar para o povo”. Muitos entenderam que ele havia feito uma renúncia, mas limitou-se a desistir de uma nova candidatura. “Eu saio totalmente com vergonha”, disparou ele.

Diferente do discurso de outros parlamentares que falam para ninguém, muitos prestaram a atenção no evento do dia: Tiririca falou e deu um tapa na cara dos parlamentares brasileiros. Falou o que o eleitor sente.

Publicidade - Leia mais abaixo:

Em síntese, um ato político.


As célebres frases do único discurso de Tiririca em 7 anos:

– “Todos nós ganhamos para trabalhar, nem todos trabalham”, criticou o deputado.

– “Eu como artista popular que sou e político que estou, estou saindo chateado (…) não fiz muita coisa, mas pelo menos fiz o que sou pago pra fazer: Estar aquí”.

– “Muitos de vocês não sabem o que é passar fome (…) muitos de vocês não sabem do que é precisar de um hospital público”.

– “Eu saio totalmente com vergonha”.

– “Não vou falar tudo que eu ví ou tudo que eu viví, aquí (…) estou decepcionado com a política brasileira”.

– “Sofrí preconceito”.

– “Eu ando de cabeça erguida porque não fiz nada de errado”.

– “A mecânica daquí (Câmara dos Deputados) é louca”.

– “Eu costumo dizer que o parlamentar trabalha muito e produz pouco”.

– “A gente é bem pago, a gente tira R$23 mil livre. A gente de apartamento”.

– “Eu sem falar, é a primeira e a última vez que eu estou falando, eu sem falar, todas as duas minhas votações foi de mais de um milhão de votos”.

Comentários

comentarios

COMPARTILHAR