Fernando Azevedo (Foto Divulgação)
ANÚNCIO

A Silicon Minds, uma empresa de MKT digital com escritórios no Vale do Silicio e em Miami tem clientes de marketing digital para grandes empresas e celebridades brasileiras. Segundo Fernando Azevedo, sócio da Silicon Minds, a demanda de combate a Fake News por parte dos clientes gerou um novo serviço a ser prestado. Fernando se orgulha de ser a primeira empresa a oferecer o serviço no Brasil.

A internet no Brasil tomou um rumo mais grave do que nos EUA, afirma Fernando. As noticias falsas, fake news, estão pipocando com muita velocidade seja trazer trafego, seguidores ou vendas na internet.

Como agencia de marketing digital, tivemos que fazer inicialmente foi pedir ajuda a nossa equipe de gerenciamento de redes sociais para nos ajudar a montar o serviço e conseguimos bolar uma estratégia para combater as noticias falsas.

ANÚNCIO


Listamos aqui as principais tarefas do Blue Print de Defesa de Fake News da Silicon Minds versão 1.0

1) Alerta do Google e redes sociais com os nomes dos nossos clientes. Assim podemos identificar rapidamente o surgimento das noticias negativas e suas origens.

2) Plano de denúncia para noticias falsas nas grandes redes sociais e mecanismos de busca de modo que possamos reportar rapidamente e de forma correta uma notícia falsa para que as redes sociais e mecanismos de busca possam tomar as devidas providencias.

3) Pedido aos nossos mais de mil colaboradores online através da nossa rede de seguidores que nos ajudem a reportar rapidamente a noticia falsa para que o pedido chegue rápido a atenção dos repensáveis das redes sociais e mecanismos de busca

4) Intimação processual a origem da noticia falsa para que o responsável prove a origem da notícia.

5) Noticias nas redes sociais do cliente avisando a existência da noticia falsa e pedido aos fans que reportem as noticias.

6) Denúncia e exposição de praticantes de cyberbully e criadores de noticias falsas na internet.

Apesar de nossos blue prints estejam em evolução constante, temos confiança que este serviço evitará problemas maiores para nossos clientes e intimidará aqueles que desejam prejudicar os negócios e imagens dos nossos clientes.

De acordo com Luiz Gastão Bittencourt, presidente dos conselhos do Sesc e do Senac do Rio de Janeiro, não só os políticos são alvo das “fake news”. Grandes empresários e também grandes empresas são vítimas das matérias falsas (fake news), provocando com isto a busca de serviços de MKT digital para a devida proteção.

 

Comentários

comentarios

ANÚNCIO

Qual a sua opinião sobre a notícia? Quer comunicar correções?