Crédito consignado: Itaú Unibanco anuncia redução de juros

ANÚNCIO

O Itaú Unibanco anuncia a redução da taxa máxima do crédito consignado para aposentados e pensionistas do INSS, ficando abaixo do teto estabelecido pelo Ministério do Planejamento e pelo Conselho Nacional de Previdência (CNP). Segundo a assessoria de imprensa do banco, “com a decisão, os clientes do empréstimo pessoal passam a contar com taxa de, no máximo, 1,99% ao mês, uma das menores taxas praticada no mercado para a modalidade, tanto na rede de agências quanto nos seus correspondentes. A nova taxa passa a vigorar a partir de amanhã”, 8.

“A decisão resulta de um cenário econômico mais favorável”, afirma Ricardo Botelho, diretor do Itaú Unibanco. “A redução da taxa para um nível inferior ao teto estabelecido pelo regulador tem como objetivo apoiar nossos clientes aposentados e pensionistas neste momento de recuperação do País após um longo período de contração da atividade.”

O consignado para aposentados e pensionistas do INSS é uma alternativa de financiamento que oferece juros mais baixos, em função da garantia atrelada ao recebimento do salário e ao desconto automático na folha de pagamento. Além disso, os contratos costumam ter prazos mais longos, que ajudam a reduzir a parcela a ser paga pelo cliente.

ANÚNCIO


No Itaú Unibanco, o saldo total de empréstimos consignados atingiu R$ 44,2 bilhões em 2017, com destaque para o crescimento de 5,7% na carteira de aposentados e pensionistas do INSS no período.

[themoneytizer id=”17332-19″]

 

Comentários

comentarios

ANÚNCIO