Celg D inscreve projetos de sustentabilidade para apoio

Entidades, associações ou ONGs interessadas devem se cadastrar pelo site do programa até 10 de setembro

A Celg Distribuição receberá este ano o Luz Solidária, programa de sustentabilidade que contribui com a geração de renda de comunidades e estimula a cultura do consumo consciente e da preservação ambiental. Este é o primeiro ano do programa em Goiás que já acontece na Enel Distribuição Rio e na Enel Distribuição Ceará.

Entidades, associações ou organizações não governamentais (ONGs) interessados em submeter projetos para concorrerem ao apoio financeiro do programa podem fazê-lo pelo site www.luzsolidaria.com.br até o próximo dia 10. As propostas devem ter caráter social e desenvolver atividades nas áreas de Meio Ambiente, Qualificação,  Geração de Renda ou Direitos Humanos. Será destinado um total de  R$ 550 mil ao programa, distribuídos entre os diferentes projetos.

O Luz Solidária, quando for lançado em Goiás, concederá descontos, em redes varejistas parceiras, para clientes residenciais trocarem seus eletrodomésticos antigos por novos. Para ganhar o desconto, o cliente precisa fazer uma doação e esse valor é revertido em bônus para projetos sociais previamente cadastrados. A iniciativa tem como objetivo contribuir para a preservação do meio ambiente, ao promover a troca por equipamentos mais eficientes e econômicos.

ANÚNCIO


Criado em 2009, o Luz Solidária faz parte do Programa de Eficiência Energética, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e contribui com o desenvolvimento de projetos sociais parceiros, estimulando melhorias nas condições socioeconômicas de comunidades carentes, por meio de incentivos financeiros.

Comentários

comentarios

ANÚNCIO