Alexandre Caiado, advogado, candidato na OAB (Foto Alexandre Duarte)
ANÚNCIO

O advogado Alexandre Ramos Caiado pretende registrar a candidatura a  presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção de Goiás, até o dia 30 de outubro. A eleição acontecerá dia 30 de novembro e, até lá, está em fase de montagem da chapa com candidatos aos vários cargos, na capital e no interior.

Ele tem aos 52 anos, atua nas áreas civil e criminal e é neto de Antônio Ramos Caiado (Totó Caiado) que atuou como advogado. O primo, Albatênio Caiado, foi um dos fundadores e o primeiro presidente da OAB-GO e dono da carteira número 1 da Ordem, segundo a assessoria de imprensa do pré-candidato.

Caiado já integrou, em 2004, a Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB assumiu a secretaria-geral e, posteriormente, com a renúncia do titular, assumiu a vice-presidência. Em 2011, já como conselheiro da seccional, foi indicado para presidir a Comissão, com aclamação do colegiado.

ANÚNCIO


Hoje, ele preside o Sindicato dos Advogados do Estado de Goiás (SAEG) e representante do Movimento de Respeito e Lealdade à Advocacia.

Na campanha, um dos pontos principais, segundo ele, será a defesa das prerrogativas dos advogados. Ele diz que tem recebido denuncias de colegas que “estão sendo desrespeitados em escrivanias, delegacias, balcões do INSS, e mesmo no Ministério Público e na magistratura, sem nenhuma interferência da OAB para garantir o sagrado direito do exercício profissional e o respeito a suas garantias”.

“É uma ofensa à dignidade do profissional que, ao exercer o seu ofício não é respeitado. As prerrogativas são justamente para garantir ao advogado condições para trabalhar com liberdade e respeito onde quer que os processos estejam tramitando”, destaca.

A eleição

A disputa para a presidência da OAB-GO tem, também, a candidatura do advogado Pedro Paulo de Medeiros e do candidato à reeleição Lúcio Flávio de Siqueira. Este, já registrou a chapa para a disputa que movimento o mundo jurídico, em novembro.

Comentários

comentarios

ANÚNCIO